Equipe

06-fem_edited.jpg

Facundo E. Menossi

Facundo chegou aos Lençóis Maranhenses de viagem com amigos em 2013, e nunca mais conseguiu sair, maravilhando-se com a natureza infinitamente pura deste lugar, vida saudável e amizades abertas decidiram ficar por um tempo, depois de quase um ano de contemplação e exploração A caminhada pela região de Atins, motivada também pelo trabalho de alguns amigos, passou a liderar pequenos grupos em caminhadas, e criou o nome Sempre Atins, nas redes sociais para divulgar seu trabalho. Já decidido a se instalar em Atins, adquiriu os primeiros cavalos, e alugou outros para cavalgar, um caminho difícil, mas a perseverança, a paixão pelos animais e pela natureza ajudaram a concretizar o projeto. Ano após ano, explorando exaustivamente as dunas e lagoas do deserto, entendendo as mudanças na geografia e nas formas naturais, exuberantes e distintivas dos Lençóis Maranhenses, ele traça os melhores roteiros para conhecer esse lugar especial em qualquer época do ano.

01-euge.png

Eugenio Romoli

Eugenio sempre viaja por novos lugares, a trabalho e em busca de contato com a natureza e com novas pessoas, por isso chegou a Atins pela primeira vez em 2017, motivado por descobrir o lugar onde seu amigo Facundo já estava. Apaixonado pela natureza e pelos animais, ele decidiu aderir ao projeto e somar forças neste desafio de criar animais e oferecer experiências únicas para outras pessoas que viajam em busca como ele.
Com a sua participação no projeto Sempre Atins, conseguiu uma maior estruturação orgânica, um trabalho mais sustentável que permite uma melhor manutenção dos cavalos, através do cultivo de pastagens.
Ele também estará na temporada 2020 acompanhando todo o trabalho, e alguns passeios a cavalo entre julho e agosto, para compartilhar com vocês toda a sua paixão pela natureza.

IMG_20210726_172459_313.jpg

Roberta Fernandes Martins

Roberta é formada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Pará, atuando há mais de 10 anos em educação especial. Em 2019, durante uma viagem, foi a Atins e conheceu o Facundo, apaixonaram-se e decidiram ter uma filha, Lua de Sofia. Mas também se apaixonou pelos cavalos e pelas experiências que a relação com os cavalos oferece no campo da terapia e tratamento de diferentes patologias. Roberta começou a estudar, já concluiu os primeiros níveis da Equoterapia, e também está cursando Fisioterapia. Ela é o complemento que torna nosso trabalho mais responsável e humano, você pode solicitar para acompanhá-la como terapeuta em seu passeio ...