8 DIAS A PARTIR DE U$D5000 pp

BELEZA E CULTURA DO MARANHÃO

A EXPERIENCIA DEFINITIVA NOS LENÇÓIS MARANHENSES

Expedição à Cavalo I Natureza e Cultura

Descubra Lençóis Maranhenses e a cultura do Maranhão - Nordeste do Brasil

Esta é uma verdadeira aventura para os amantes de paisagens desérticas, vida ao ar livre e descobrir novos lugares nunca antes visitados.

 

Esta é uma caminhada para a qual você precisa ser um cavaleiro experiente, para percorrer os 90 km de trilhas à cavalo.

 

Nesta aventura única, você pode ver todas as imagens ícones, dunas, lagoas, praias e oásis dos Lençóis Maranhenses. Explore áreas nunca visitadas por turistas, com paisagens desérticas contrastantes e espetaculares. Esteja pronto para atravessar grandes extensões, galopando, de dunas e planícies úmidas perfeitas para cavalos.

 

A bagagem é transportada pela equipe de suporte, que prepara os acampamentos e bases. Você pode escolher entre barracas de camping ou redes tradicionais, o guia o ajudará a experimentar um sonho muito confortável em uma delas.

 

Para concluir uma emocionante final sobre pilotar as áreas de pilotagem e chegar a São Luís para apreciar a cultura no Centro Histórico, um patrimônio mundial.

DETALHES

Lençóis Maranhenses, São Luis

Maranhao Brasil

SLZ Marechal Machado Airport

São Luis - MA - Brasil

Aberto ano Todo

8 Dias - 10 Dias

Grupos de max. 12 pessoas

Nível Avançado de Equitação

 

DESTINOS

ATINS

é uma vila de pescadores localizada na entrada leste do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. O acesso é limitado, veículos 4x4 por trilhas de areia e dunas ou lancha

pelo rio Preguiças.

O encontro do rio com o Oceano Atlântico contribui para um cenário mágico com bancos de areia que formam barras em frente à praia, os maiores são Cuba e Brasília, no meio há lagoas perfeitas de água plana e os ventos alísios de agosto a Dezembro faz de Atins um lugar maravilhoso para o kitesurf, um esporte que é cada vez mais explorado na região.

Tradicionalmente, a principal atividade econômica é a pesca, embora

com o aumento do turismo, isso está mudando rapidamente.

Atins possui pousadas charmosas, como a La Ferme de George, que combina características tradicionais de edifícios com arquitetura contemporânea e altos padrões de conforto, ou Maresia, outra pousada charmosa que possui restaurante italiano, a principal recomendação noturna de Atins.

Atins é muito rico em belezas naturais, grandes áreas de manguezais às margens do Rio Preguiças e Igarapé, habitadas por caranguejos, guaras, garças. As praias têm sarnambi, sururu, ostras e caranguejos, o rio e o mar dão tantos tipos de peixes que deram sentido ao nascimento da vila com a chegada dos primeiros pescadores nômades, os caiçaras.

SÃO LUÍS

tem manifestações muito fortes, como o bumba-meu-boi, uma festa de tradição afro-indígena que aparece na cidade durante as festividades do mês de junho. Além disso, possui o Tambor de Crioula e Cacuriá. Esses eventos ocorrem durante as festividades de junho. No carnaval, a tradição de São Luís é um forte carnaval de rua, onde os blocos populares se misturam com as bandas lúdicas e tradicionais. Tambor de Mina, uma religião afro-brasileira, possui os terreiros mais importantes na Casa Grande das Minas Jeje (Querebentã de Tói Zomadônu) e na Casa de Nagô (Nagon Abioton).

No final do século XVIII, o aumento da demanda internacional de algodão para atender à indústria têxtil britânica, combinado com a redução da produção norte-americana devido à Guerra da Independência dos Estados Unidos, proporcionou o cenário ideal para estimular a produção de algodão no Maranhão. Nesse período, fase dourada da economia maranhense, São Luís passou a experimentar uma efervescência cultural. A cidade, mais relacionada às capitais européias do que outras cidades brasileiras, foi a primeira a receber uma companhia de ópera italiana. Recebi as últimas notícias da literatura francesa semanalmente. As grandes fortunas do algodão e os comerciais locais enviaram seus filhos para estudar em Recife, Salvador, Rio de Janeiro e, principalmente, Europa. É nessa fase que São Luís passa a ser conhecida como "Atenas Brasileira". A denominação decorre do número de escritores locais que desempenharam um papel importante nos movimentos literários brasileiros do romantismo. Assim, a imagem do Maranhão emergiu como o estado que fala o melhor português do país.

From Wikipedia 

 

ITINERARIO

DIA 1 - BEM-VINDO NO ATINS

Nosso carro estará esperando no aeroporto de São Luis para levá-lo a Barreirinhas, após um delicioso açaí, nosso passeio de barco nos leva a Atins, desfrutando das maravilhosas imagens do rio Preguiças, um rio gigantesco cercado por palmeiras gigantes do Buriti e ramos do açaí e dunas que submergem no rio.

Em Atins, uma tarde de descanso e jantar, momento em que você receberá todas as informações necessárias para a aventura.

 

ACOMODAÇÕES

1/4

LA FERME DE GEORGE

É uma pousada à beira do Parque Nacional, que combina características típicas da arquitetura local com altos padrões de conforto e atenção. Oferece a seus hóspedes um restaurante com produtos de sua própria horta orgânica, espaços amplos ao ar livre, uma deliciosa piscina e jogos.

CASA FRANKIE

Uma casa antiga, totalmente restaurada por Frank, no coração do Centro Histórico, oferece um estilo simples de acomodação com beleza e autenticidade, quartos espaçosos e salas para relaxar, além de uma maravilhosa piscina, a única alteração na estrutura original do hotel. a casa.

1/5

1/5

CADA DA ZILUCA

Uma casa de família, em uma comunidade no parque nacional, oferece ótimas redes e deliciosa comida tradicional, para nossa parada em Ponta do Mangue. Hospitalidade e muita gentileza característica desta família e dessa mulher que nasceu e criou 16 filhos neste lugar inóspito.

DATAS E PREÇOS

Aberto todo o ano. Por favor, pergunte para datas exatas e disponibilidade.

Baixa Temporada: 6 janeiro –

31 Maio
Alta Temporada: 1 Julho – 4 Janeiro

 

Alta Temporada: La ferme de George - Maresia

 

Todas as Temporadas - Casa da Ziluca na Ponta do Mangue

 

Incluído:

■ Todas as acomodações durante a viagem
■ Todas as refeições e bebidas
■ Todas as atividades mencionadas no itinerário
■ Orientação especializada
■ Todas as atividades a cavalo
■ Seguro de aven
tura

 

Excluídos:

■ Vôos Internacionais e Domésticos
■ Gratificações e itens de natureza pessoal
■ Atividades adicionais, como Kite Surf ou Pesca
■ Seguro de viagem e assistência médica

COTIZAR
arrow&v

Shared <3

© 2020 by Sempre Atins. Proudly created with Wix.com, inspiration Africanhorsesafari