Sempre Atins

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/11

Cria cavalos próprios para a cavalgada nos Lençóis Maranhenses, garantindo animais especialmente tratados e treinados para os passeios, isso não é fácil na região onde estamos, ao contrário da beleza da natureza, apresenta-se como um meio difícil de criar. animais, a falta de valores nutricionais das pastagens obriga-nos a fornecer uma alimentação complementada com vários suplementos, sendo que o abastecimento destes alimentos equilibrados, milho, trigo e soja só é possível em Barreirinhas, o transporte é de barco e às vezes em quadriciclo , o que aumenta os custos e temos que ter programas de alimentação bem organizados. Como a grama natural não é muito rica em nutrientes, temos áreas sustentáveis ​​de plantio de boas pastagens em partes úmidas com solos mais ricos ou que enriquecemos com calcário e marinadas, essa grama só pode ser cortada e manejada nas cavalariças para animais.

A estas dificuldades junta-se a falta de água na época da seca, por isso construímos a nossa própria cisterna de 50.000 litros, para recolher na época das chuvas toda a água que os nossos cavalos necessitassem durante o tempo de trabalho, por isso garantimos que os seus cavalos vão. esteja bem hidratado durante seu passeio no deserto. A próxima aquisição de um moinho de vento, para extração de água por meios totalmente ecológicos, também fará parte do sistema de irrigação do campo. Programamos a construção do primeiro galinheiro e horta para a produção orgânica dos alimentos que utilizaremos nos almoços das nossas caminhadas. Um sistema interligado de aproveitamento e reciclagem dos resíduos produzidos por cada atividade torna o projeto mais sustentável e em harmonia com a natureza. Por isso, ao reservar um passeio conosco, você também está nos ajudando a manter um turismo mais ecológico e consciente.

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/5

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/16

Somos os únicos que vivemos todo o ano em Atins cavalgando todos os dias, por isso podemos oferecer os melhores e mais incríveis percursos em cada estação, dependendo das condições meteorológicas e das mudanças nas características geográficas devidas à chuva ou ao vento, que transformam totalmente as dunas, visitando as mais variadas formações e áreas dentro do Parque Nacional, vegetação, dunas, lagoas e vilas. Tornando a experiência mais vivencial e integrada com a natureza e a cultura.
Aprender com a natureza um modo de vida mais natural e orgânico, desde a forma de dormir e se alimentar, o trabalho comunitário, a criação de animais domésticos e de subsistência; os simples hortas de ervas e vegetais; o uso de frutas silvestres, como Mirim, Caju e Coco; as diversas formas de utilização da mandioca, álcool TIQUIRA, amido TAPIOCA e Farinha fundamentais para o FAROFA.
Queremos mostrar-lhe e preservar a beleza deste lugar e a cultura milenar que o habita, por isso vim partilhar conosco esta paixão e responsabilidade.

CERTIFICado

Somos uma agência oficial, com todos os certificados para a realização da atividade, os guias são credenciados para trabalhar dentro do Parque Nacional

dois guias

Os grupos são sempre acompanhados além do guia por um ou dois auxiliares para o auxílio em todos os momentos dos membros do grupo.

seguro

Nossos passeios a cavalo também incluem seguro contra riscos de aventura, da Porto Seguro.

atendimento

Atendimento e informação direta via WhatsApp, todos os dias, em português, inglês e espanhol.